Pular para o conteúdo principal

Prefeito Cidim propõe que ressarcimento com perdas do FUNDEF contemple todos os servidores do ensino fundamental

O montante de recursos do rateio chega a quatorze milhões de reais, sendo que 60% desse valor serão destinados ao pagamento de pessoal e 40% a ser investido na estrutura das escolas municipais

CidimNo último sábado (23), o prefeito municipal de Feira da Mata Aparecido Alves da Silva – Cidim, reuniu professores, gestores das escolas, sindicato e vereadores para tratar do pagamento de precatório, recursos oriundos das perdas do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (FUNDEF), para os servidores da educação.
Na reunião, o prefeito propôs pagar o valor global correspondente às perdas com o FUNDEF a todos os servidores do ensino fundamental, desde professores, porteiros, merendeiros e outros que comprovem o efetivo exercício de suas atividades no ensino fundamental público para o período reclamado.
A este canal Cidim disse que “o pagamento poderá ser realizado o mais rápido possível tão logo todas as formalidades legais sejam cumpridas, e que se sentirá feliz caso o montante a ser creditado venha contemplar professores e todos aqueles que se empenharam no sentido de oferecer o melhor para a formação intelecto e pedagógica das nossas crianças”.
O montante de recursos do rateio chega a quatorze milhões de reais, sendo que 60% desse valor serão destinados ao pagamento de pessoal e 40% a ser investido na estrutura das escolas municipais.
Segundo Cidim, está aproximando o fim de um processo que se arrastava por vários anos e que tiveram diversos trâmites. “Estamos vencendo uma intensa batalha que irá beneficiar a educação em todos os sentidos. Além de reparar uma injustiça com todos os servidores da educação, o ressarcimento trará mais investimentos para nossas escolas, além de injetar recursos na economia da nossa cidade. Todos estão de parabéns!”, disse o prefeito.
 ASCOM
EDIÇÃO: 

Comentários