Pular para o conteúdo principal

Precatórios do fundef Várzea Nova-Ba: Prefeito diz em entrevista que se a justiça obrigar ele paga aos professores

 O prefeito de Várzea Nova, seguindo outros gestores da região, faz caminho contrário àqueles que conseguiram legalizar o repasse dos 60% dos precatórios do fundef para os professores.
Em entrevista para uma  emissora de rádio da vizinha cidade de Jacobina, na última sexta-feira, 17/07,  o prefeito quando perguntado sobre os precatórios do fundef ressaltou que só pagaria aos professores se fosse obrigado pela justiça e não porque ele é bonzinho.
 Baseado em parecer do TCU (Tribunal de Contas da União), já vencido pelo Ministério Público federal, por juiz federal que constatou irregularidades em tal ação, o prefeito não foi claro em relação aos 60% de um montante de mais de R$ 21.000,000,00 (vinte e um milhões de reais) se ainda estão na conta do município.
A oposição liderada pela vereadora e pré candidata a prefeita Daiane da Social, deixou claro para a classe de professores em uma de suas entrevistas que não existia mais em conta o valor total dos 60% e mesmo assim, o que restava já esta comprometido para obras no município
Prefeitos que estão cumprindo a lei do fundef, hoje fundeb, estão trabalhando junto com os vereadores e o sindicato dos professores no sentido de legalizar judicialmente o repasse de parte dos recursos da educação que é por direito dos professores.
a Câmara federal aprovou na última semana o rateio dos precatórios entre os profissionais da educação, e os professores, pelo menos 80% da classe, estão atentos. É uma luta que ainda promete muitos capítulos.

Se fosse proibido pagar aos professores nenhum prefeito teria pago

Precatórios FUNDEF: Pagar aos Professores depende dos Prefeitos, depois da decisão Federal

Comentários