Pular para o conteúdo principal

Vice-prefeito de Itapé tem prisão preventiva decretada pela Comarca de Ipiaú; entenda o caso

 

O vice-prefeito de Itapé, no Sul baiano, André Jatobá (União), teve um mandado de prisão preventiva decretada nesta quinta-feira (14). O político é acusado de peculato, que é a apropriação ou desvio de valor ou bem móvel, ao usar cargo público. A decisão foi tomada pela juíza Leandra Leal Lopes, da Vara Criminal da Comarca de Ipiaú.

“O acusado vem descumprindo deliberadamente decisão judicial, deixando de recolher o reforço da fiança, além de estar praticando ato de obstrução de andamento ao processo”, escreveu a juíza. Decretado no último dia 7, o mandado de prisão preventiva veio a público nesta quinta-feira.

De acordo com o site Jornal A Região, André chegou a ser detido no dia 20 de outubro de 2019, em Ipiaú, flagrado com arma e drogas em um carro. De acordo com a juíza Leandra Leal Lopes, ele descumpriu as condições que o autorizavam a responder em liberdade.

Na sentença, a magistrada declara que o vice-prefeito não foi localizado, apesar de várias diligências, em que a citação deveria ser entregue ao mesmo. André Jatobá foi acusado pelo Ministério Público do Estado (MP-BA).

Eleito na chapa do prefeito Naeliton Rosa Pinto (PP), André Jatobá já rompeu com o gestor e é apontado como pré-candidato à prefeitura da cidade em 2024, destaca o jornalista Francis Juliano do Bahia Notícias.

Foto: Reprodução / Pauta Blog

Comentários