Pular para o conteúdo principal

Mais dois suspeitos de envolvimento nas mortes de técnicos de internet em Salvador são presos

 

Mais dois suspeitos de envolvimento nos assassinatos de três técnicos de internet, no bairro de Marechal Rondon, em Salvador, foram presos na noite de segunda-feira (22) e na madrugada de terça (23). Segundo a Polícia Civil, a linha de investigação apontou que os criminosos acreditaram que as vítimas estariam instalando dispositivos de monitoramento para grupos rivais no local.

Ricardo Antônio da Silva Souza, de 44 anos, Jackson Santos Macedo, 41, e Patrick Vinícius dos Santos Horta, 28, foram encontrados mortos na terça-feira (16). Um suspeito morreu e outro foi preso durante uma operação realizada no domingo (21), na capital baiana.

As investigações apontaram que 11 homens estão envolvidos no crime: sete executores/olheiros e quatro mandantes. Três deles autorizaram os assassinatos de dentro da cadeia e um está entre os procurados.

A Polícia Civil informou que a advogada de um adolescente suspeito de envolvimento no crime também compareceu, na manhã de segunda-feira, à Delegacia do Adolescente Infrator (DAI), onde se comprometeu a apresentar o cliente na unidade especializada nos próximos dias.

Os nomes dos presos não foram divulgados pela polícia. No entanto, a TV Bahia apurou que eles se chamam Kauan Pires da Silva, conhecido como o “Cabeça de TV” e Alexandre Souza Barbosa, o “Esquilo”.

Segundo a polícia, as investigações apontaram que Kauan monitorou os trabalhadores antes de serem levados de Marechal Rondon para o bairro do Alto do Cabrito, local onde os corpos foram encontrados com marcas de tiros e as mãos e pés amarrados. Já Alexandre é apontado como um dos executores. Ele se apresentou no DHPP, na madrugada desta terça. *Com informações do g1

Comentários