Polícia Federal identifica empresa de telemarketing do Rio que espalhou boatos do Bolsa Família pelo país
Em menos de uma semana de investigação, a Polícia Federal
descobriu indícios de que uma central de telemarketing com sede no Rio
de Janeiro foi usada para difundir o boato de que o Bolsa Família, o
principal programa social do governo federal, iria acabar.
Mensagem
de voz distribuída pela central anuncia o fim do programa, conforme
dados do inquérito aberto no início da semana a partir de uma
determinação do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo. A descoberta
reforça a tese de que a ação tenha sido organizada.
A
polícia tentará agora descobrir quem contratou os serviços de
telemarketing e se, de fato, existe algum grupo com interesse
político-eleitoral por trás da tentativa de se assustar os beneficiários
do Bolsa Família.
A
polícia decidiu também interrogar, a partir da próxima semana, as 200
primeiras pessoas a fazer saques logo após o início da disseminação dos
boatos sobre o fim dos programas. A polícia quer saber como cada um
deles foi informado sobre o fim do programa.
“Está comprovado o uso do telemarketing”, disse ao Glogo uma fonte que está acompanhando de perto as investigações.
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