Pular para o conteúdo principal

FBF vai recorrer à Justiça comum caso Inter vença no STJD

federacaoMais um capítulo no episódio Victor Ramos: Na tarde desta quarta-feira, a Federação Bahiana de Futebol, através de uma nota oficial, divulgou a possibilidade de procurar a Justiça comum caso o STJD não arquive o processo do Internacional, que pede a perda de pontos do Vitória em todos os jogos onde o zagueiro Victor Ramos tenha atuado no Campeonato Brasileiro.
Em entrevista à Rádio Gaúcha, o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues reafirmou que a possibilidade existe e ainda ameaçou, dizendo que o Brasileirão de 2017 pode nem começar.
“A situação do Victor Ramos é legal. Está tudo correto. Se acontecer qualquer situação diferente das informações técnicas do processo, com o Vitória sendo um perdedor de uma situação que não existe, é lógico que a competição em 2017 vai estar sem condições de pelo menos iniciar. Haverá desdobramentos que não seriam bons para a competição”, ponderou Rodrigues.
“Tudo é possível. A gente espera com muita tranquilidade, não estamos afoitos e acreditamos na justiça. Que a justiça seja realmente feita em decorrência da legalidade do atleta”, completou.
Por fim, Ednaldo lembrou que entrar na Justiça Comum é um direito de todos, inclusive do próprio Internacional.
“A própria Constituição Federal dá esse direito. Depois de ter transitado em julgado na justiça esportiva, é direito não só da Bahia, mas de qualquer uma das partes, inclusive o próprio Internacional”, disse.
O defensor do Vitória pertence ao Monterrey, do México, e estava emprestado ao Palmeiras. Em março, ele foi repassado ao time baiano, sem fazer uma “escala” no México. Os documentos do jogador não retornaram ao clube mexicano e, por isso, poderia haver uma irregularidade, na opinião do Internacional.
A CBF, porém, já esclareceu o caso e disse que não há nenhum tipo de problema no caso. O STJD deve decretar nesta quinta-feira se aceita ou não a denúncia do Inter. (Portal Terra).

Comentários