O drama vivido até a noite desta terça-feira (14), nas ruas de Itabuna, foi relatado ao jornalista Oziel Aragão, da OZI TV. Claiton Santana e Vitor tinham terminado um trabalho em Barreiras, na mesma região de Luís Eduardo Magalhães, onde moram, quando foram indicados pelo ex-patrão para vagas de emprego no município do sul da Bahia. Eles trabalharam por dois meses para um suposto marceneiro de prenome Elder.
Depois disso, Elder, conforme contam Claiton Santana e Vitor, os colocou em um veículo dizendo que iriam até a Avenida do Cinquentenário, no centro de Itabuna, para sacar o dinheiro e fazer o pagamento dos valores pelos serviços executados. Elder nunca mais foi visto. Sem dinheiro, os amigos foram viver nas ruas de Itabuna. Ficaram se poder fazer contato com a família porque o aparelho celular de um deles (onde os números estavam salvos) foi roubado, segundo explicaram ao jornalista Oziel Aragão.
Sem dinheiro para comprar as passagens de ônibus e retornar para casa, a dupla passou a dormir debaixo de marquises na região central de Itabuna. Os jovens vinham fazendo as refeições e tomando banho no Centro Pop, unidade mantida pelo município para assistir pessoas em situação de rua. Mas não conseguiram do município passagens para voltar para casa.
A situação da dupla mudou na noite desta terça-feira, quando o jornalista tomou conhecimento da história e decidiu promover uma campanha em seu canal no Instagram para ajudá-los. Em menos de 20 minutos conseguiu, por meio de doações de seguidores, as duas passagens para os jovens. Conseguiu também dinheiro para hospedagem em um hotel e para refeições até o horário de embarque nesta quarta-feira (15), às 16h30min. Devem chegar na cidade natal na quinta-feira (16).
Foto: Ozi TV
Comentários
Postar um comentário