Polícia Civil cumpre mandados após vazamento de vídeo que mostra padre e jovem em casa paroquial no MT
A Polícia Civil cumpriu quatro mandados de busca e apreensão nas residências de suspeitos de divulgar o vídeo que mostra uma jovem de 21 anos junto ao padre Luciano Braga Simplício, na casa paroquial de Nova Maringá (MT). A ação da PC foi realizada nesta quinta-feira (16).
As imagens registram o momento em que a jovem se esconde embaixo da pia do banheiro após a invasão do local por pessoas ligadas ao noivo dela.
Segundo a corporação, o inquérito investiga os crimes de constrangimento ilegal qualificado, dano qualificado, invasão de domicílio qualificada, exposição de intimidade e dano psicológico contra a vítima.
As investigações começaram após familiares da jovem registrarem um boletim de ocorrência sobre o vazamento das imagens nas redes sociais, que se espalharam rapidamente pela cidade — com pouco mais de 5 mil habitantes — e viralizaram na internet. A ocorrência foi classificada pela polícia como um “caso atípico”.
De acordo com a instituição, o objetivo da operação é apreender dispositivos eletrônicos que possam conter registros adicionais da vítima, como celulares, computadores, cartões de memória e pen drives. As apurações seguem em andamento para identificar a participação de cada envolvido e responsabilizar os autores.
Como o crime depende de representação da vítima, mais detalhes não foram divulgados.
O caso ganhou repercussão após o vazamento de vídeos do flagrante, em que o noivo da jovem aparece arrombando a porta do quarto onde ela e o padre estavam. Nas imagens, a mulher é encontrada chorando embaixo da pia do banheiro, enquanto o padre tenta se justificar.
A Diocese de Diamantino, responsável pela Paróquia Nossa Senhora Aparecida, onde o religioso atua, informou em nota que abriu uma investigação canônica sobre a conduta de padre Luciano Braga Simplício.
“Comunicamos que, tendo em vista o bem da Igreja e do povo de Deus, todas as medidas canônicas previstas já estão sendo devidamente tomadas. Pedimos a compreensão e a oração de todos”, informou a Diocese.
Em um áudio não oficial, que circula nas redes sociais, o padre afirma que a jovem havia pedido permissão para usar o quarto externo da casa paroquial para trocar de roupa e tomar banho, após ter trabalhado pela manhã na igreja. (Bahia Notícias)
Foto: Reprodução
Comentários
Postar um comentário