Pular para o conteúdo principal

Após nova derrota, Joel Santana é demitido do Flamengo

Ele ficou no clube por seis meses e comandou a equipe em 30 jogos - 16 vitórias, cinco empates e nove derrotas

 

Joel Santana não resistiu à derrota do Flamengo para o Cruzeiro, domingo (22), no Indepedência. Por conta da campanha irregular do time no Brasileirão, a direção rubro-negra decidiu demitir o treinador nesta segunda-feira. Ele ficou no clube por seis meses e comandou a equipe em 30 jogos - 16 vitórias, cinco empates e nove derrotas.
Joel Santana assumiu o Flamengo em fevereiro, logo após deixar o Bahia. No Tricolor, conseguiu a permanência do time no Brasileirão, em 2011. Mas, no Fla, apenas frustrações. Não conseguiu o título carioca e foi eliminado na primeira fase da Libertadores. Fora isso, o relacionamento com jogadores e dirigentes rubro-negros não era dos melhores.
A demissão de Joel é cogitada desde o fim da participação do time na Libertadores. Porém, a direção o segurou no cargo principalmente por conta do alto valor da multa rescisória. Diretor de futebol, Zinho deu entrevistas justificando que não havia substituto para o treinador e que, por isso, ele se mantinha no cargo.
A direção do Flamengo vai conceder entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira para falar sobre a saída do treinador. Nos bastidores corre a informação de que Dorival Júnior, demitido semana passada do Internacional, é o favorito a asssumir a vaga. 
Matéria original: iBahia

Comentários