Pular para o conteúdo principal

Juiz decide que professores estaduais devem desocupar Assembleia

imageApós vistoria no prédio da Assembleia Legislativa nesta quinta-feira (19), o juiz Ruy Brito, da 6ª Vara da Fazenda Pública do Tribunal de Justiça da Bahia, decidiu que os professores grevistas da rede estadual devem deixar o saguão que estão ocupando até às 14h desta sexta-feira (20). 

 A vistoria no prédio, ocupado pelos professores há cerca de 3 meses, foi feita após pedido de reintegração de posse feito pelo presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Marcelo Nilo, que acompanhou a inspeção no local acompanhado do professor Rui Oliveira, presidente do sindicato dos professores (APLB).

Após a inspeção, o juiz constatou que não havia nenhum dano ao patrimônio, mas considerou a ocupação ilegal e entrou em acordo com as partes para a desocupação no dia seguinte. Os professores devem sair levando todos os seus pertences "de maneira pacífica e ordeira, como traduz a conduta dos dignos professores da Bahia".

Caso haja resistência dos professores, poderá ser utilizada a força policial para que os grevistas desocupem a área, o que deve acontecer pacificamente, segundo o professor Rui Oliveira. Em entrevista após a decisão, o sindicalista disse que "a categoria vai avaliar decisão tomada pelo juiz". InteriorDaBahia

Comentários