Pular para o conteúdo principal

Greve dos professores: Nilo pede reintegração de posse e corta água, luz e telefone da AL-BA

Greve dos professores: ‘Vamos resistir, custe o que custar’, diz presidente da APLBO presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, deputado estadual Marcelo Nilo, entrou com um pedido de reintegração de posse da Casa no Tribunal de Justiça da Bahia no final da tarde desta segunda-feira (16). 
 
O local é ocupado por professores da rede estadual de ensino em greve desde o início da paralisação, que dura 98 dias.

Antes de buscar a reintegração de posse judicialmente, Nilo tentou negociar com os grevistas, pedindo informalmente que eles deixassem as instalações do prédio situado no Centro Administrativo da Bahia (CAB). O deputado ameaçou cortar a energia no saguão Nestor Duarte, onde estão os cerca de 60 manifestantes como forma de pressionar a saída dos grevistas, que permanecem resistindo no local, mas até o momento a medida não foi adotada.

A Assembleia Legislativa tem sido um dos principais pontos de mobilização da categoria, bem como local de realização de assembleias e protestos, numa tentativa de mobilizar os deputados a favor da causa dos professores. 

Os professores estão elaborando uma nova proposta para negociar o fim da greve com o governo. Ela será encaminhada para o Ministério Público na próxima quarta-feira (18) para que o órgão volte a intermediar a questão. (Informações do Correio). 

Comentários