Pular para o conteúdo principal

Banco do Nordeste financia cultura do abacaxi em Umburanas e Ourolândia

  Na última sexta-feira (26), agricultores familiares cooperados da Cooperativa Agrícola Mista do Estado da Bahia (COOPERBAHIA) assinaram no Banco do Nordeste, Agência de Jacobina, o contrato de custeio da cultura do abacaxi.
No total foram assinados 16 contratos o que corresponde a aproximadamente R$ 350.000,00 (trezentos e cinqüenta mil reais), que serão investidos nos dois municípios. O Diretor-Presidente da Cooperativa Agrícola Mista do Estado da Bahia (COOPERBAHIA), Cícero Gomes da Silva diz que os agricultores trabalham com o a cultura do abacaxi há 20 nos na região, mas somente há dois anos eles estão organizados. “Hoje é um dia muito importante para nós, pois graças aos esforços dos agricultores, Banco do Nordeste, da SEAGRI, do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Umburanas e Ourolândia, conseguimos concretizar mais uma etapa; rumo ao fortalecimento da cultura do abacaxi”, disse Cícero, que coordena 120 cooperados dos 260 agricultores da região.

Ainda estão em análise cerca de 10 propostas, caso todas sejam aprovados aumentarão a área cultivada com abacaxi em 80 (oitenta) hectares, somando R$ 1.200.000,00 (Hum milhão e duzentos mil reais).

Comentários