Com 108 milhões de
pessoas e responsável por um gasto total de R$ 1,17 trilhão e 58% do
crédito concedido no país em 2013, a classe C brasileira representa
sozinha o 18º maior mercado consumidor do mundo. Assim, se fosse um
país, o grupo faria parte do G-20, que reúne as 20 maiores nações mais
ricas do mundo e seria o 12º mais populoso do planeta, mostra a pesquisa
As Faces da Classe Média, realizada pelo Instituto Data Popular e pela
empresa Serasa Experian. A pesquisa mostrou que sete em
cada dez desses brasileiros se preocupam mais com qualidade e preço e
57% deles dão mais atenção às marcas dos produtos nas compras feitas de
uma forma geral. A renda per capita desse grupo varia entre R$ 320 e R$
1.120. Considerando quatro pessoas em cada família, a renda média da
classe C gira em torno de R$ 3 mil mensais. De
acordo com o estudo, só este ano, a classe C deve consumir 8,5 milhões
de viagens nacionais, 6,7 milhões de aparelhos de TV, 4,8 milhões de
geladeiras e 4,5 milhões de tablets. São números que, na visão do
presidente do Data Popular, Renato Meirelles, fazem com que essa classe
tenha deixado de ser um segmento para se tornar o principal mercado
consumidor do país.
COMPARTILHANDO O QUE É NOTÍCIA COM VOCÊ
Comentários
Postar um comentário