Pular para o conteúdo principal

Em reunião com APLB, professores cobram mais transparência nos recursos do fundeb

 Nesta segunda-feira, 17 de fevereiro, logo após o término das oficinas referentes a jornada pedagógica que está acontecendo no município de Várzea Nova,  a classe de professore se reuniu com a coordenação da APLB e com a Comissão do Conselho Fiscal da Caixa de Previdência de Várzea Nova, afim de obter alguns esclarecimentos.
A classe está insatisfeita com a falta de transparência no que diz respeito aos repasses do Fundeb e cobram da APLB-Várzea Nova uma posição. Diante do impasse, ficou decidido que a coordenação da APLB se reunirá com a Comissão do Conselho Fiscal do Fundeb para uma prestação de contas do ano 2013.
Ficou claro na reunião que os professore não entenderam até hoje o por quê de um dos repasses que aconteceu no mês de maio de 2013, no valor de R$ 102.799,78 , retroativo a 2012, que de início seria pago em forma de abono no final do ano aos professores, não foi pago e nem houve um esclarecimento convincente para a classe.
Oito dias foi o prazo pedido pela coordenação da APLB para se reunir com o Conselho Fiscal do Fundeb e apresentar aos professores um levantamento dos recursos da educação do ano 2013. Uma greve não está descartada se nenhuma providência for tomada no período estipulado pela APLB-Várzea Nova.

Entre outras reivindicações estão:
O ajustamento das referências
O reajuste do piso salarial do magistério 2014
Prestação de contas da caixa de previdência




Comentários