Pular para o conteúdo principal

Debate: ‘Vou me dedicar a esclarecer o que puder’, afirma Dilma


A um dia do primeiro debate com outros presidenciáveis na TV, a candidata à reeleição Dilma Rousseff (PT) evitou comentar uma possível polarização com a ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva (PSB) na corrida ao Palácio do Planalto e disse que vai se dedicar na campanha a “esclarecer o que puder” e discutir propostas para o País. De acordo com a petista, a atual administração está construindo a base para um novo ciclo de crescimento econômico. “Atualmente, eu estou no início da minha campanha tratando com muito foco a seguinte questão: nós consideramos que muitos dos programas não são do conhecimento da população. Então, por exemplo, eu acho que a população não conhece a extensão do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, voltado para qualificar mão-de-obra)”, disse Dilma, que convocou uma coletiva de imprensa no Palácio da Alvorada, em sua única atividade de campanha nesta segunda-feira, 25. No dia 18 de junho deste ano, a presidente anunciou que a segunda etapa do Pronatec terá como meta oferecer 12 milhões de vagas nos próximos quatro anos – 2015 a 2018. O número é superior às 8 milhões de matrículas que a primeira fase do programa, considerado uma das principais plataformas da campanha de reeleição da petista.

Comentários