Pular para o conteúdo principal

Várzea Nova: Escola Reginaldo Silva Macêdo desenvolve projeto em defesa da Mulher

Numa organização do Complexo Escolar Reginaldo Silva Macêdo, apoio da Secretaria Municipal de Educação e do Governo União e Paz, foi realizada na manhã deste sábado(28), uma caminhada com professores, diretores, e alunos da rede municipal de ensino, culminando numa panfletagem na feira livre em Defesa da Mulher.
Com o tema “Diga Não a Violência Contra a Mulher”, o Complexo Escolar Reginaldo Macêdo sob á coordenação da diretora da unidade, professora Delma Lúcia Rocha Amorim Marques, vem desenvolvendo projeto com objetivo de chamar a atenção de setores públicos, das famílias, e da sociedade quanto à prevenção de atos de Violência contra a Mulher. De acordo a diretora Delma Lúcia, a ideia de elaboração do projeto surgiu à partir de fatos ocorridos no próprio município. “Percebemos ao longo do tempo que a mulher passou a ser encarada como vítima fácil de criminosos, e aí sentimo-nos na obrigação de desenvolver uma ação voltada à prevenção da violência contra a mulher”, concluiu.
Tendo objetivos específicos, o projeto tem uma proposta clara sobre o tema violência, o que envolve um cronograma desde caminhadas educativas, panfletagem, palestras com profissionais das áreas de Saúde, Educação, Segurança Pública, e Direito, se estendo até o dia 10 de abril do ano em curso.   -Várzea Nova Notícias-

Comentários