Pular para o conteúdo principal

Incêndio na Chapada Diamantina: fogo é controlado, mas ainda existem focos

imageO incêndio que atinge a região da Chapada Diamantina, na Bahia, tem situação considerada sob controle, mesmo com seis focos ainda em ação, conforme a Secretaria de Meio Ambiente do Estado (Sema).
Segundo o órgão, os focos estão localizados em Morro Branco, Barro Branco, na comunidade de São João, todos dentro do Parque Nacional da Chapada; além de Mucugê e Seabra, fora do parque. Também há um grande foco entre Jacobina e Pindobaçu.
Já o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), que administra o Parque Nacional da Chapada Diamantina, divulgou que há três focos de incêndio na região nesta quinta-feira (19). De acordo com o instituto, o ponto mais preocupante é o Vale do Capão por conta do difícil acesso. Outro foco registrado é o que está em direção ao Rio Mucugezinho, conforme o ICMBio. A entidade ainda informa que há outro foco localizado fora do Parque Nacional, em Mucugê.
"Nós consideramos que o incêndio está sob controle. Isso não quer dizer que não tenham focos de incêndio. Continuam e tem os que ressurgem. Mas hoje com a estrutura que estamos aqui, com 11 aeronaves mais 76 homens do Corpo de Bombeiros, mais brigadistas, estamos conseguindo conter gradativamente os focos e conseguindo que não avancem significativamente", avaliou o secretário de Meio Ambiente, Eugênio Spengler.
                                Do G1 BA

Comentários