Pular para o conteúdo principal

Várzea Nova homenageia o Dia Nacional da Consciência Negra


Várzea Nova sediou neste sábado (21), um evento voltada à valorização da cultura. A  Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, em parceria com o Programa Mais Educação,  o Núcleo de Cidadania, Participação e Desenvolvimento dos Adolescentes, realizou uma noite em homenagem ao Dia Nacional da Consciência Negra. O evento contou  com a participação de diversas crianças, adolescentes e jovens de todas as escolas do município.
Durante o evento,  os participantes  puderam mostrar o seu talento através de diversas apresentações musicais, teatrais e de dança que retratavam a história e cultura deste povo que até hoje sofre com as injustiças, racismo e preconceitos.
Em sua fala, a secretária de Educação, Altina Carla, enfatizou a participação das escolas e do povo “na construção de um mundo melhor é igualitário para todos”. Ela também homenageou a professora Elizabete Gomes (Professora Bete), que se encontra internada em hospital de Salvador, pedindo a todos que orassem por esta “mulher que tanto lutou pela qualidade e universalização da educação no município, desde  as escolas paroquiais, do inesquecível Pe. Alfredo Haasler”.
O evento, que contou com cobertura do Várzea Nova Notícias, foi bastante elogiado pela comunidade varzeanovense. Fonte: VN NOTÍCIAS

Comentários