Pular para o conteúdo principal

Presidente da Câmara dos Deputados garante que o Novo FUNDEB deve ser votado nas próximas duas semanas


VALEU A PRESSÃO: PEC 15/ 15 DEVE SER VOTADA NAS PROXIMAS SEMANAS, AFIRMA MAIA

A PEC 15/15, de relatoria da Deputada Federal, Professora Dorinha, que trata do Novo FUNDEB, deve ser votada nas próximas duas semanas, segundo afirmação do presidente da Câmara, Rodrigo Maia.
De acordo com Maia, os incrementos de participação do governo federal deverão ocorrer de forma mais lenta devido à crise do coronavírus, “Vamos trabalhar para aprovar nas próximas duas semanas, mas o crescimento do valor vai ser mais devagar. A aceleração do incremento da União vai ser menor do que gostaríamos”, disse.
A fala do presidente da Câmara Federal ocorre após o Dia de Mobilização pela Aprovação do Novo FUNDEB, puxada pela CNTE, com apoio direto das entidades filiadas, como o Sindicato APEOC, em parceria com estudantes da UNE, UBES, ACES, UNEFORT e UEE, além de articulação direta com parlamentares.
O texto da proposta foi uma construção da deputada Dorinha, a qual contou com a intervenção direta de nosso sindicato, única entidade no país que participou diretamente da formulação da referida PEC.
O nosso objetivo é a aprovação de um fundo permanente, com maior contra-partida da União e que garanta subvinculação aos profissionais da educação. Agora precisamos intensificar o processo de Pressão e mobilização da categoria e de toda a comunidade escolar em prol da defesa do Novo FUNDEB. Site Apeoc

Comentários