O Banco do Brasil disponibilizou renegociação de dívidas durante a
pandemia via WhatsApp Business, versão para contas comerciais. A
ferramenta começou a ser utilizada no início do mês de agosto e, até
agora, mais de 800 acordos foram fechados por meio do sistema de
inteligência artificial. Os atendimentos rápidos para negociação de
débitos já somam cerca de R$ 7 milhões.
Segundo a instituição financeira, a expectativa é de que os acordos
cheguem a R$ 100 milhões renegociados até o final de 2020. A plataforma
tem como público-alvo empresas de médio e grande porte, promovendo
contato direto entre o BB e a instituição. Dessa forma, os atendidos têm
a possibilidade de fazer acordos de até R$ 1 milhão por transação.
Outras transações disponíveis na funcionalidade são:
Para ser atendido pelo Banco do Brasil via WhatsApp, é preciso:
Os atendimentos do Banco do Brasil pelo WhatsApp Business começaram em 2017, mas na época era utilizado apenas para consultas de saldos e extratos. Em 2018 foram autorizadas transações pela plataforma e, de acordo com o BB, a instituição já bateu o recorde do aplicativo. Isso porque os atendimentos online aumentaram com a redução de horário de funcionamento das agências durante a pandemia de coronavírus. (Concurso Brasil)
Outras transações disponíveis na funcionalidade são:
- Rastreamento de cartão;
- Envio do código de barra da fatura;
- Envio da fatura do cartão (PDF);
- Liberação de cartão;
- Consulta de limite disponível;
- Alteração da forma de envio da fatura;
- Consulta de data de vencimento de fatura;
- Pagamento em conta corrente com recomposição on-line do limite;
- Consulta do melhor dia de compra;
- Acompanhamento de contestação de compra.
Para ser atendido pelo Banco do Brasil via WhatsApp, é preciso:
- Salvar o número do BB (61) 4004-0001 na sua agenda de contatos do celular;
- Iniciar uma conversa com a hashtag “#renegocie”;
- Escolher uma das opções enviadas pelo sistema do banco;
- Pagar o boleto enviado via WhatsApp.
- Entrar em “Segurança e senhas”;
- Selecionar “Autorização/Bloqueio de celular”;
- Escolher a opção “Para uso do Aplicativo BB”.
Os atendimentos do Banco do Brasil pelo WhatsApp Business começaram em 2017, mas na época era utilizado apenas para consultas de saldos e extratos. Em 2018 foram autorizadas transações pela plataforma e, de acordo com o BB, a instituição já bateu o recorde do aplicativo. Isso porque os atendimentos online aumentaram com a redução de horário de funcionamento das agências durante a pandemia de coronavírus. (Concurso Brasil)
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