Pular para o conteúdo principal

Calendário de pagamento do incentivo para alunos matriculados no ensino médio é divulgado

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil  -   O Ministério da Educação (MEC) anunciou, nesta quarta-feira (6), o calendário de pagamento do bônus de matrícula do programa “Pé-de-meia”, promovido pelo governo federal. A iniciativa concederá R$ 200, como forma de incentivo financeiro aos estudantes elegíveis.

 Segundo a pasta, o benefício será pago entre os dias 26 de março e 3 de abril, através de uma única parcela. A ordem do pagamento acontecerá de acordo com o mês de aniversário do aluno beneficiado.

Também foi pontuado pelo ministério que o bônus de matrícula não vai interferir no pagamento do incentivo por frequência aos estudantes, cerca de R$ 1.800. A quantia está prevista para ser dividida e paga em nove parcelas durante o ano.

Sancionado em janeiro de 2024, o programa “Pé-de-meia” visa combater a evasão escolar no ensino médio, assim como diminuir a desigualdade no acesso à universidade, por meio de um incentivo financeiro-educacional que garante a permanência de jovens nas instituições de ensino.

Confira calendário de pagamento do bônus de matrícula de acordo com mês de aniversário do estudante:

Janeiro e fevereiro: 26 de março
Março e abril: 27 de março
Maio e junho: 28 de março
Julho e agosto: 1º de abril
Setembro e outubro: 2 de abril
Novembro e dezembro: 3 de abril

Comentários