Pular para o conteúdo principal

Conmebol sorteia grupos da Taça Libertadores 2012 nesta sexta-feira

Santos, Vasco, Corinthians e Fluminense já estão classificados pelo Brasil. Ausente das duas últimas edições, Boca está perto do retorno ao torneio

                                                    
A Conmebol promove, nesta sexta-feira, às 16h (de Brasília), em Luque (Paraguai), o sorteio dos grupos da Taça Libertadores de 2012. Já estão preenchidas 24 das 38 vagas disponíveis para a competição. Das 38 equipes participantes, 12 ainda terão que disputar os seis confrontos da fase preliminar. Estes emparelhamentos também serão divulgados no evento desta sexta  - os seis vencedores avançam à fase de grupos, com 32 times divididos em oito chaves. O Brasil venceu as duas últimas edições da Libertadores, com Inter, em 2010, e Santos, em 2011. Confira abaixo as equipes já classificadas de cada país:
Brasil
Os brasileiros já classificados são Santos, atual campeão da Libertadores; Vasco, vencedor da Copa do Brasil, além de Corinthians e Fluminense, com pontuações suficientes para terminarem pelo menos no G-5 do Brasileiro. Inter, Figueirense, Flamengo, São Paulo, Botafogo e Coritiba disputam as duas últimas vagas.

Comentários