Pular para o conteúdo principal

Ronaldo assume o comitê da copa 2014

Após convite de Teixeira, Ronaldo assume o Comitê da Copa 2014
O ex-jogador Ronaldo aceitou o convite do presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, na noite desta segunda-feira (28), e assumirá o Comitê da Copa do Mundo de 2014. O Fenômeno repetirá o caminho do francês Michel Platini e do alemão Franz Beckenbauer, que comandaram a organização do Mundial em 1998 e 2006, respectivamente.
 
O anúncio oficial será feito na próxima quinta-feira (1º), quando haverá uma coletiva de imprensa no Rio de Janeiro. A matéria foi publicada pelo jornal “O Globo” e, segundo a publicação, antes de convidar Ronaldo, Teixeira havia chamado Henrique Meirelles, ex-presidente do Banco Central, mas o convite não foi aceito.
 
Para João Havelange, presidente de honra da Fifa, a escolha do chefão da CBF foi correta. “O Ricardo Teixeira é o presidente e a posição dele (de escolha) é perfeita. Ele tem o direito de fazer as indicações no Comitê Organizador da Copa”, disse. Sobre Ronaldo, o dirigente afirmou que ele ainda precisa mostrar o seu potencial fora das quatro linhas. “Como jogador foi excepcional e vamos ver como administrador o valor que ele pode nos dar”, comentou. 
                    Fonte: Bahia Notícias

Comentários