Pular para o conteúdo principal

Bernardo garante vitória heróica do Vasco no engenhão

Depois de um primeiro tempo pautado pelas chances perdidas e um início de etapa final calcado nas faltas violentas, os times acordaram quando souberam da vantagem do Corinthians em Florianópolis - Liedson marcou o gol da vitória por 1 a 0. Alecsandro abriu o placar, Fred empatou e, quando os torcedores corintianos festejavam o título no Orlando Scarpelli, um lance chorado e na insistência de Bernardo explodiu a maioria vascaína no estádio.
O Fluminense, com 62 pontos, não tem mais chance de título. E ainda corre o risco de perder um lugar na fase de grupos da Libertadores, caso seja ultrapassado pelo Flamengo (que tem 60 pontos). O time novamente sentiu a falta do poder de decisões em clássicos cariocas - são nove no ano e nenhuma vitória. A chance derradeira de triunfo será contra o Botafogo, domingo, em Volta Redonda.
Vasco comemora vitória sobre o Fluminense (Foto: Alexandre Durão / GLOBOESPORTE.COM)A torcida do Corinthians só teve o direito de soltar o grito de campeão por alguns minutos. Em uma partida digna de final de campeonato, o Vasco venceu o Fluminense por 2 a 1 neste domingo, no estádio Engenhão, com direito a gol aos 45 minutos do segundo tempo, e adiou a decisão do título brasileiro para a última rodada. Assim, a vitória de 1 a 0, que dava a taça aos paulistas, não foi suficiente para decidir o campeonato.
Corinthians e Vasco brigam pelo título.

Com a vitória, o Vasco sobe para 68 pontos, dois atrás do time paulista. O resultado também encerra qualquer chance de o Fluminense ser campeão. Na próxima rodada, as duas equipes jogam os clássicos cariocas. O Fluminense enfrenta o Botafogo, enquanto o Vasco entra em campo contra o Flamengo. O local das duas partidas será decidido pela CBF nesta semana, mas a tendência é que Vasco e Flamengo, o jogo que pode decidir o título, seja disputado no Engenhão.

Em um primeiro tempo equilibrado, os dois times perderam várias oportunidades de gol e ficaram no empate. Na segunda etapa, o destaque foi o atacante Alecssandro, que entrou e marcou o gol de empate, além de participar do segundo gol do Vasco, anotado por Bernardo aos 45 minutos da etapa final.

Comentários