Pular para o conteúdo principal

Corpo da estudante mineira morta em Portugal chegará ao Brasil neste sábado

image
O corpo da estudante mineira Thaís Caroline Gonçalves, de 22 anos, que morreu no último domingo (13) em Portugal, vai chegar ao Brasil na noite deste sábado (19), em Minas Gerais. 

A mãe da universitária, Maria Vitória Gonçalves, que foi para o país para acompanhar a investigação do caso, provavelmente deve voltar no mesmo voo que irá trazer os restos mortais. A previsão é de que eles cheguem no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, às 19h.

A liberação do corpo no aeroporto deve demorar cerca de seis horas. De lá, ele deve seguir em um carro de funerária para Ouro Fino, na Região Sul de Minas, cidade natal da jovem. O velório está marcado para domingo.

Nesta quinta-feira, segundo uma prima de Thaís, a mãe da estudante conseguiu entrar no quarto da jovem, no alojamento da universidade onde a jovem estudava. Ele retirou alguns pertences da filha, mas o que chamou atenção dela foi o sumiço do telefone celular. Na quarta-feira, Maria Vitória foi impedida de entrar no local, que estava lacrado para uma perícia.

Thaís é mineira de Ouro Fino e estudava Relações Internacionais na Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp). Ela fazia intercâmbio na Faculdade do Minho, em Braga, mas voltaria para o Sul de Minas no dia 20 de novembro.

Os parentes receberam, no último domingo, uma ligação do hospital português, informando que a brasileira sofreu uma parada cardiorespiratória após dar entrada com uma crise nervosa. A família pediu autópsia para esclarecer a causa da morte. Informações do jornal O Estado de Minas.

Comentários