Pular para o conteúdo principal

Sorteio coloca Santos na chave mais difícil no mundial de clubes

O caminho do Santos para chegar à final do Mundial Interclubes, em dezembro, não será dos mais fáceis. Em sorteio realizado nesta quinta-feira (17), o clube brasileiro acabou caindo na chave considerada mais complicada do torneio. O alvinegro poderá enfrentar o mexicano Monterrey, o Auckland City, da Nova Zelândia ou o campeão japonês nas semifinais.
 
O Auckland, campeão da Liga dos Campeões da Oceania, enfrentará o vencedor dos confrontos entre Gamba Osaka, Kashiwa Reysol e Nagoya Grampus. Dessa partida, sairá o adversário do Monterrey, atual detentor do título da Liga dos Campeões da Concacaf. Quem passar deste duelo enfrentará o alvinegro nas semifinais. A decisão pela vaga na final do Mundial será no dia 14 de dezembro, em Toyota, no Japão.
 
Mundial Interclubes: Sorteio coloca Santos na chave mais difícil Na outra chave, o Barcelona tem um caminho teoricamente mais tranquilo. O adversário dos catalãs sairá do confronto entre o vencedor da Liga dos Campeões da Ásia, Al Sadd (Catar) e Espérance, da Túnisia, campeão africano.
 
A final e a disputa pelo terceiro lugar será realizada no dia 18 de dezembro  Yokohama, no mesmo palco da final da Copa do Mundo de 2002, no qual a Seleção Brasileira venceu a Alemanha e se tornou pentacampeã mundial.

Comentários