Pular para o conteúdo principal

Helicóptero da PM resgatou turista francês que sofreu queda de 12 m na Chapada Diamantina

imageO turista francês Sebastian Bochê, de 36 anos, que está internado em estado grave em uma UTI do Hospital do Subúrbio, em Salvador, por conta de um acidente sofrido em Lençóis, na Chapada Diamantina, foi resgatado pelo Grupamento Aéreo (Graer).
Vítima foi conduzida de helicóptero para o aeroporto de Lençóis
imageAs informações foram publicadas pela imprensa da capital, com dados da Polícia Militar. Segundo a PM, no domingo (25), o helicóptero do Graer realizou o salvamento depois que o turista caiu em um lugar de difícil acesso, enquanto realizava uma trilha na Cachoeira da Fumaça, área que fica entre os municípios de Lençóis e Palmeiras.
 

A equipe de policiais militares do Graer, juntamente com guarnições do Corpo de Bombeiros, da Companhia Independente de Policiamento Ambiental (CIPPA) e da 42ª CIPM/Lençóis, teve que montar uma estratégia especial para resgatar a vítima, que estava dentro de um buraco com aproximadamente 12 metros de profundidade.

Ao sobrevoar o local, os policiais e bombeiros militares localizaram a vítima, sua esposa e mais dois guias, sendo realizado o resgate por meio de técnica de rapel. Na zona de pouso, os bombeiros estabilizaram e conduziram a vítima para o aeroporto de Lençóis, onde um médico ortopedista e traumatologista realizaram uma avaliação do quadro geral.

Logo após, o turista foi transferio de helicóptero para Salvador e internado em estado grave no Hospital Geral do Estado (HGE). Nesta segunda-feira, contudo, devido ao seu estado, ele foi transferido para uma UTI do Hospital do Subúrbio, também na capital baiana.

Da redação, com informações do Jornal da Chapada e foto da Policia Militar. 

Comentários