Os relatos dos primeiros consumidores atendidos,
ontem, no Feirão do Nome Limpo refletem a história recente da economia
brasileira ao opor facilidade de acesso ao crédito à capacidade de
pagamento de famílias recém-admitidas na classe média e, portanto, sem
noções de educação financeira necessárias para lidar com planejamento,
crédito e apelo ao consumo. Depois do aprendizado causado por situações
adversas, a adoção de novos comportamentos por estes consumidores que
vão impactar na perspectiva do país. Pesquisa divulgada
pelo site Guia Seu Bolso (guiabolso.com.br) ajuda a entender como os
relatos abaixo se entrelaçam com a história econômica do país e por que
depois de dez anos de crédito facilitado, o maior interesse dos
consumidores é pagar débitos. Este movimento, segundo Luiz Krempel,
planejador financeiro e coordenador do pesquisa, resultará nas quedas da
inadimplência e de compras futuras.
COMPARTILHANDO O QUE É NOTÍCIA COM VOCÊ
Comentários
Postar um comentário