Pular para o conteúdo principal

Várzea Nova: Garis em greve protestam pelas ruas da cidade

Manhã de terça-feira, 22 de março, dezenas de garis protestam pelas ruas da cidade de Várzea Nova com cartazes, faixas e o grito de guerra: "garis unidos jamais serão vencidos". Segundo nota do Sismuvan Varzea Nova, a greve é em razão dos seguintes motivos:
Falta do pagamento do Adicional de Insalubridade;
Falta de fornecimento de EPI´S indispensáveis ao desenvolvimento das atividades, a exemplo de protetor solar, chapéu, máscaras adequadas para o desempenho das atividades, entre outros.
Informamos ainda que reivindicamos diversas vezes a regularização das pendências acima citadas, inclusive pedimos a designação de reunião para dialogarmos sobre esses pedidos, mas não obtivemos êxito.
Na oportunidade reiteramos que, nos colocamos à disposição da gestão municipal para juntos buscarmos uma solução para este impasse.
Os GARIS são os responsáveis pela coleta do lixo e pela limpeza de ruas e avenidas da cidade, os garis são importantes agentes de limpeza urbana e essenciais para a conservação da cidade.
Além da coleta domiciliar e da varrição das ruas, os garis realizam, ainda, a coleta dos resíduos de saúde, a limpeza de deposições clandestinas, a limpeza das bocas de lobo e a capina e a limpeza dos córregos.
PEDIMOS O APOIO DE TODA POPULAÇÃO VARZEANOVENSE PARA ESTES GUERREIROS QUE TRABALHAM DEBAIXO DE SOL E CHUVA PARA MANTER NOSSA CIDADE LIMPA...

Comentários