Pular para o conteúdo principal

Amado Batista espalha romantismo na quinta noite do São João de Irecê

“O bom filho à casa torna”. O velho ditado “caiu como uma luva” na última noite do Arraiá das Caraíbas 2016, em Irecê. Nem mesmo o frio, que provocou uma sensação térmica de 14°C, foi capaz de desencorajar o público que aguardava o show de Amado Batista.

imageE, de volta ao melhor São João do Brasil, o cantor mais romântico do país não decepcionou: foi um passeio por músicas que marcaram gerações nos mais de 40 anos de carreira. Embalados pelo artista mais “Amado do Brasil”, a plateia cantou (em alto e bom som) hits como Amado@.com, Ritmo da Chuva, Quero Você, Secretária, Princesa, Cartas Sobre a Mesa, Fruto Do Nosso Amor (Amor Perfeito), Meu ex-amor, Seresteiro da Noite, Amar Amar e etc.
Lucas Camaro e Gabriel e Asa Branca fecham a programação do Arraiá das Caraíbas, na Praça Clériston Andrade. Mas, o São João de Irecê só acaba na segunda, após às 18h, no Forró Mercadão, onde (a partir das 6h) se apresentam Agnaldo Feitosa, Ninjas do Gueto, Ronato Roger, Flor de Cactus, Sandro Becker e o “Rei do Brega” Zezo – O Nordestino Apaixonado. E como “saco vazio não para em pé”, nada melhor do que “forrar o estômago” com uma das iguarias vendidas na parte interna do Mercadão ou nas barracas instaladas dentro do circuito: mocotó com cuscuz, carneiro cozido, buchada de bode, dentre outros pratos típicos da culinária sertaneja.
O São João de Irecê mais uma vez bateu todos os recordes de público, e a cidade recebeu o maior número de turistas de sua história. O comércio está aquecido e centenas de empregos foram gerados, movimentando ainda mais a economia local. O prefeito Luiz Pimentel Sobral falou da importância dos festejos e disse que o São João é um patrimônio do povo de Irecê. “A população está feliz e nosso comércio está vendendo como nunca. O São João é do povo e é pra eles que a gente faz essa grande festa”, declarou Sobral. (Irecê Repórter).

Comentários