Com a promessa de descontos de até 70%, começa
hoje em mais de 7,2 mil pontos de vendas espalhados em todo estado, a
Liquida Bahia. A ação promocional da Federação das Câmaras de Dirigentes
Lojistas do Estado da Bahia (FCDL-BA) e da Câmara de Dirigentes
Lojistas(CDL) foi antecipada em uma semana em relação a anos anteriores
não apenas com o objetivo de esquentar as vendas de Inverno, mas,
principalmente, para zerar os estoques do comércio varejista, que
acumula produtos em seus depósitos há mais de um ano. “Precisamos nos
livrar deste estoque, que encalhou desde o final de 2014, e reverter
isso em capital de giro para que o varejo possa investir nas próximas
coleções”, afirma o presidente da FCDL, Antoine Tawil, que chama a
atenção para a dificuldade do setor em conseguir crédito. “O acesso ao
crédito para o comércio está difícil, se o varejista quiser ter capital
de giro vai ter que fazer dinheiro vendendo. Por isso, a Liquida Bahia
este ano está com ofertas abaixo do preço de custo”, destaca. A
expectativa é a de movimentar em torno de R$ 360 milhões nos 12 dias de
liquidação. Até 11 de julho, a estratégia vai ser apostar no que mais
atrai o consumidor para a loja: preço. “A campanha reflete mais um
esforço do segmento para superar as dificuldades e movimentar a
economia”, assegura o presidente da CDL, Frutos Dias Neto.
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