Pular para o conteúdo principal

Brasileiro está assistindo mais TV aberta em 2016; Record é a que mais cresce

imageUm estudo do Ibope divulgado nesta semana mostra que os brasileiros em geral estão vendo mais televisão aberta neste ano de 2016. Segundo dados do Painel Nacional de Televisão (PNT), que mede o consumo nas 15 principais regiões metropolitanas do Brasil, a audiência subiu de forma considerável.
A soma dos números das cinco maiores redes do Brasil chegou a 46 pontos de média no Ibope do primeiro semestre de 2016. No mesmo período de 2015, Globo, Record, SBT, Band e RedeTV! registraram 42 pontos.
A Record foi a emissora que mais cresceu. De janeiro a junho, saltou de uma média de 5,6 para 6,5 pontos de audiência. As novelas bíblicas, como "Os Dez Mandamentos", teriam contribuído para o aumento do índice.
A Globo segue na liderança, com média de 16,4 pontos, a maior dos últimos cinco anos. O sucesso de tramas como "Totalmente Demais" e "Êta Mundo Bom" foram determinantes.
O SBT também deu sua contribuição, já que é vice-líder no PNT com 7 pontos. "Cúmplices de Um Resgate" e o "Programa do Ratinho" são apontados com os principais causadores deste efeito.
Os dados refletem a preferência de um seleto grupo de telespectadores nas 15 principais regiões metropolitanas do Brasil: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Vitória, Salvador, Recife, Fortaleza, Belém, Manaus, Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre, Goiânia, Brasília e Campinas. (UOL/Folha).

Comentários