Pular para o conteúdo principal

Baianão: Conquista brilha; Bahia e Vitória na conta do chá; Jegue afunda Galícia; Flu perde 100%

goleaaA 5ª rodada do Campeonato Baiano, realizada neste domingo (19), foi marcada pela chuva de gols. Quatorze gols foram marcados nos cinco jogos da rodada. Cinco deles aconteceram apenas em um confronto. No estádio Lomanto Junior, o Vitória da Conquista goleou o Atlântico por 5 a 0 e foi o destaque do final de semana. Sem jogar, o Jacuipense permanece na sétima posição, com cinco pontos.
Com o resultado deste domingo, o Bode do Sudoeste se manteve no G-4, ocupando a quarta colocação, com nove pontos ganhos. O Tubarão, com cinco pontos, caiu para a oitava colocação na tabela.
No estádio Joia da Princesa, o Vitória e venceu o Bahia de Feira por 1 a 0, gol assinalado por Kanu já nos acréscimos da primeira etapa. Com o triunfo, o Leão foi aos 12 pontos ganhos e, invicto e com 100% de aproveitamento, se manteve na liderança isolada do Baianão. O Tremendão, com quatro pontos, caiu para a nona colocação.
kanuSem Dátolo que só entrou no 2ª tempo e jogando um futebol estilo feijão com arroz, o rubro-negro fez uma partida equilibrada, o suficiente para vencer o time feirense pelo placar mínimo. Com o resultado, o Leão contabilizou 12 pontos e 100% de aproveitamento. A equipe volta a atuar pelo Campeonato Baiano no dia 02 de março, quando enfrenta o lanterna Galícia no estádio Metropolitano de Pituaçu.
Bahia sofre o primeiro gol
Em Salvador, o Bahia recebeu a Juazeirense em Pituaçu e venceu o adversário por 2 a 1. O Tricolor foi aos 10 pontos na vice-liderança, enquanto que o Cancão de Fogo, com cinco, desceu para a sexta posição na classificação.
Foi outra partida com nível técnico fraco. Com o retorno de Renato Cajá, a equipe venceu, mas chegou a ceder o empate ao Juazeirense, sofrendo o primeiro gol em jogos oficiais este ano. Gustavo (foto) abriu o placar para o tricolor ainda no primeiro tempo. Nem empatou de pênalti para a Juazeirense e Mario fez o gol da vitória do Bahia, aos 37 de segundo tempo.
GutavoO próximo compromisso do Bahia é justamente contra o Fluminense, em Feira de Santana, na quarta-feira, às 21h45, pela 6ª rodada do Baianão. A tendência é que o Tricolor atue novamente com um time de reservas, já que no sábado a equipe tem um difícil e decisivo jogo contra o Paraná, em Curitiba, pela 2ª fase da Copa do Brasil.
jacobina
Jacobina afunda o Galícia
No Estádio José Rocha, o Jacobina bateu o Galícia por 3 a 0 e foi aos cinco pontos ganhos da tabela. O Granadeiro permaneceu na lanterna com apenas um ponto ganho e se complicou no campeonato.
Com apoio da torcida, o Jacobina pressionou o adversário desde o inicio, mas o primeiro gol só saiu aos 43 minutos da primeira etapa, numa jogada de letra do atacante Marcelo Pano. Aos 47, Vitinho recebeu bom passe de Dadai, driblou dois adversários e bateu com categoria na saída do goleiro Danilo. No segundo tempo, com total domínio da partida, o Jacobina ampliou com Marcelo Pano, fechando o placar em 3×0.
Flu arranca empate com um a menos
flu-flaPor fim, a rodada teve ainda o empate em 1 a 1 entre Flamengo de Guanambi e Fluminense de Feira. O Beija-Flor marcou seu segundo ponto, mas seguiu com a vice-lanterna. O Touro, com dez, ficou na terceira colocação.
O resultado até que pode ser considerando bom para o Fluminense, já que atuou com um jogador a menos desde os 12 minutos do primeiro tempo, com e expulsão do lateral Edson. E para piorar, Jorge Wagner ainda perdeu uma penalidade.
Deon marcou para o Flamengo, enquanto Ebinho empatou para o Touro do Sertão. Na próxima rodada o Fluminense encara o Bahia no Jóia da Princesa. Já o Flamengo, o Atlântico sendo que ambos jogos pela sexta rodada da competição agendada para o dia 02 de março. (Informações e fotos: Futebol Bahiano/ Noticia Livre / Trinbuna do Vale e A Tarde).
Clique aqui e confira a classificação completa

Comentários