Pular para o conteúdo principal

Turma da Mônica e Jacuípe farão final do 10° campeonato society, Canário se despede invicto

Foto ilustrativa
O Canário Esporte Clube representou a cidade de Várzea Nova no campeonato do Jacuípe em Morro do Chapéu e se despediu da competição como única equipe invicta. No sábado, 20 de maio, aconteceram os jogos das semifinais, onde na primeira partida o Jacuípe venceu Caixa D`água por 2 a 1. Na sequencia Canário e Turma da Mônica empataram em 2 a 2,  e nos pênaltis Turma da Mônica venceu por 3 a 2.
Pelo menos quatro atletas da região do Mulungu do Morro estiveram reforçando o time da Turma da Mônica, alguns conhecidos do futebol varzeanovense, como é o caso de Marcelão e Ted, enquanto isso, o Canário com alguns desfalques, mas mesmo assim, a equipe canarinho fez seu melhor jogo na competição. Depois de sair perdendo, empatou com Pelezinho em cobrança de pênalti e o primeiro tempo terminou com placar de 1 a 1.
No segundo tempo com algumas correções, o Canário tomou conta do jogo e não demorou muito Bile marcou, virando o jogo para 2 a 1. E quando o relógio marcava 27 minutos da segunda etapa, faltando 03 minutos para o final da partida, Marcelão acertou no ângulo uma falta cobrada do meio campo dando números finais ao jogo.  Canário 2x2 Turma da Mônica. Com a vitória nos pênaltis, Turma da Mônica encara o Jacuípe na grande final do próximo sábado, 27/05.


Fica aqui nossos agradecimentos a todas as pessoas que foram procuradas pela direção do Canário e que direto ou indiretamente deram sua parcela de contribuição:   
Nito
Demario
Josafá
Fred
Adilton Maia
Liro do bar
Mesmo sendo uma equipe filiada a Liga Desportiva Varzeanovense, não houve qualquer apoio da entidade ao Canário Esporte Clube nessa competição.  

Não tem comparação a importância que se dá ao esporte em cidades circunvizinhas como Miguel Calmon, Morro do Chapéu, Ourolândia e até Lages do Batata que é apenas um povoado, com a cidade de Várzea Nova que já é tão carente de lazer. Nos últimos 10, 12 anos aconteceram dois campeonatos municipais. Infelizmente essa tem sido a cultura do nosso município, ou falta dela, para com o esporte local.

Comentários