Pular para o conteúdo principal

Movimentos preparam dia de ações virtuais por Fora, Bolsonaro

2020 05 07 fora bolsonaro frentes
Com mais de 100 mil casos de infectados pela Covid-19 e mais de 11 mil mortos pela doença, Bolsonaro ignora as medidas indicadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) deixando o povo exposto à pandemia. Somado a esse quadro, a crise econômica brasileira que já vinha se acentuando se agrava ainda mais colocando milhões de brasileiros a baixo da linha da pobreza, sem condições e apoio do governo para passar por esse turbulento período. Bolsonaro ainda dificulta o pagamento do auxílio emergencial de 600 reais, aprovado contra a sua vontade.

A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) faz parte desse dia de protestos #ForaBolsonaro e vai participar do debate promovido pelo Fórum Popular Nacional de Educação (FNPE) sobre educação pública, às 10h da manhã. O objetivo é fortalecer o diálogo com diversos setores da sociedade para expor o desmonte da educação pública, que sofre com cortes de recursos, congelamento de salários e outras medidas que aprofundam as desigualdades sociais e econômicas do país.
Não há nenhuma ação para impedir o crescimento do desemprego. Ao invés de investir na ciência e tecnologia, o governo Bolsonaro corta bolsas e investimentos na área. A cada entrevista coletiva que dá, ele enfraquece o SUS (Sistema Único de Saúde) única opção que a maioria das pessoas têm para salvar as suas vidas. Para mudar a pauta pública e esconder a sua monstruosidade, ataca países vizinhos e até nações que poderiam ajudar o Brasil a combater o coronavírus, como a China.
Fonte: CNTE


Comentários