Tosse, febre, mal-estar e dor de garganta. A recomendação é clara para quem apresenta esses sintomas: testagem e isolamento. Com 19.995 casos ativos na Bahia, segundo o último boletim divulgado na segunda-feira (24) pela Secretaria de Saúde (Sesab), muitos profissionais estão afastados do trabalho. As baixas atingem setores diversos e, em alguns casos, trazem transtorno à população.
No setor bancário, 30% dos funcionários do estado foram afastados em janeiro por causa da contaminação por covid-19. Duas agências bancárias de Jequié suspenderam os expedientes públicos nas últimas 48 horas, em decorrência de casos de contaminação de funcionários pela Covid-19. O setor de autoatendimento do Bradesco, voltou a funcionar ao meio dia desta terça-feira (25). De acordo com a informação, foram entre 10 a 12 funcionários que testaram positivo, apesar de alguns deles se apresentarem de maneira assintomática.
“Com esse alto número de funcionários afastados, aumenta a sobrecarga de trabalho e as dificuldades de atendimento à população, tendo em vista que as pessoas recorrem para outras unidades, impactando em mais filas, estresse e adoecimento ocupacional”, afirma o presidente do Sindicato dos Bancários Augusto Vasconcelos. Leia mais no Correio 24 horas
Comentários
Postar um comentário