Pular para o conteúdo principal

Em evento do PPS, José Serra defende união das forças de oposição a Dilma

imageO ex-governador de São Paulo José Serra (PSDB) defendeu nesta sexta-feira (12) a união das forças de oposição ao governo Dilma Rousseff e declarou que trabalhará por essa unidade na disputa presidencial de 2014.
Serra disse que vai apoiar Aécio para presidência do PSDB
"Eu vou trabalhar para que essas forças estejam agrupadas", disse. "Se será em torno de um ou mais candidatos, é uma decisão para depois", referindo-se a uma possível candidatura do governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), além de Aécio Neves (PSDB), o nome mais cotado para representar os tucanos.

Serra afirmou que vai apoiar a candidatura de Aécio à presidência do PSDB. "Claro que apoiarei", afirmou. Sobre a candidatura do mineiro para a Presidência da República, entretanto, disse apenas que era "um bom nome". 

Serra também fez críticas ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao afirmar que o petista poderia ser incluído no Guinness Book, o livro dos recordes. "Por três motivos: ele tem origem operária, mas trouxe a desindustrialização, acabou com a indústria; defendia o nacionalismo, mas acabou com a Petrobras; e, num momento de bonança externa, provocou a estagnação da economia no Brasil", resumiu. (Com informações da Folha de São Paulo). 

Comentários