Pular para o conteúdo principal

Sertanejos e Roberto Carlos foram os que mais receberam do Ecad em 2012

imageO Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad) divulgou os dados pagos aos artistas e compositores pela execução de suas músicas em shows em 2012 em todo o Brasil.
Dupla Fernando & Sorocaba está entre os que mais receberam
Sorocaba (da dupla Fernando & Sorocaba), o inglês Roger Waters (Pink Floyd), que se apresentou no Brasil no ano passado, Roberto Carlos, Victor Chaves (da dupla Victor & Leo), Thiaguinho e Chico Buarque foram os seis compositores que mais receberam dinheiro do órgão no Brasil pela execução de suas músicas em shows em 2012.

No ranking de músicas mais tocadas, "Ai, Se Eu te Pego" (cuja autoria será definida pela Justiça), "Balada" (Cássio Sampaio), "Fugidinha" (Rodriguinho/Thiaguinho), "Sou Brabo" (MC Vitinho), "Zoar e Beber" (Marquinhos Maraial/Luizinho) e "Amor Noite e Dia" (Humberto) foram as mais bem colocadas em 2012.

O Ecad distribuiu em 2012 R$ 470 milhões em direitos autorais para 106 mil músicos, cujas canções foram exibidas em shows, eventos, rádio, TV, sonorização ambiental e música ao vivo. Foi um aumento de 14% em relação a 2011. Nos últimos cinco anos, a distribuição de direitos autorais cresceu 73%.InteriorDaBahia

Comentários