Pular para o conteúdo principal

Prefeitos recebem equipamentos para combater estiagem

Na última sexta-feira, 24, na sede do Derba em de Feira de Santana, o secretário da Casa Civil, Rui Costa, o governador em exercício e secretário de Infraestrutura, Otto Alencar, participaram de solenidade para entrega de 262 equipamentos oriundos do Ministério do Desenvolvimento Agrário, para 82 municípios representados por seus respectivos prefeitos. Sob á liderança do deputado federal José Carlos Araújo(PSD), os municípios da região norte do estado, como  Morro do Chapéu, Várzea Nova, Bonito, Utinga, Mulungu do Morro, América Dourada e Cafarnaum foram contemplados com caminhões pipa, caminhões caçambas e pás-carregadeiras. Em entrevista concedida ao radialista Nilton Moreira(Rádio Brilhante FM 100.3) presente na solenidade, o governador Otto Alencar, destacou o empenho dos deputados da base governista para que a Bahia pudesse receber mais equipamentos que outros estados do nordeste, lembrou ainda a presença marcante do deputado José Carlos Araújo nesta conquista. Também em entrevista ao repórter, o secretário Rui Costa, falou assim “ é um número suficiente de maquinário para ajudar os prefeitos a realizar obras na zona rural, possibilitando aos moradores qualidade de vida, principalmente nos períodos de estiagem”, concluiu Costa.

O governador em exercício e secretário de Infraestrutura, Otto Alencar, entregou  262 equipamentos, sendo 70 caminhões-pipa, 116 pás-carregadeiras e 76 caminhões-caçambas, a municípios do semiárido baiano. “Os equipamentos irão ajudar os municípios da região, principalmente os que mais sofrem com a estiagem”.

A ação é uma forma de ajudar municípios do semiárido que não teriam condições sequer de alugar os equipamentos, como afirmou o secretario da Casa Civil, Rui Costa. “É um número de maquinário suficiente para ajudar os prefeitos a realizar diversas obras, principalmente na zona rural, com várias tecnologias visando acumular água, possibilitando que os moradores produzam mais e vivam melhor nos períodos de estiagem”.  Fonte Notícia Livre


Comentários