Pular para o conteúdo principal

Quem tem razão? Tiago Dias e Ramon Santos discutem qual será o destino dos precatórios da educação

Num bate papo acalorado na Câmara nesta terça, 15 de dezembro de 2015, os edis divergem sobre a destinação dos mais de 40 milhões dos precatórios do FUNDEB creditados ao município de Jacobina. Ramon Santos, da base governista, defende que há duas teses para o desfecho desta situação, inclusive com jurisprudência de decisões Judiciais exaradas para outros municípios da federação. 
A primeira é que o valor, no exercício financeiro do ano em que foi depositado, terá 60% destinado aos educadores do município em atividade no momento, o o restante investido na área da educação. Outra tese que segundo o edil pode acontecer é que 25% deste dinheiro seja destinado educação, 15% para a saúde, e o restante , em consulta a população , deve ser investido em obras no município. 
Já o edil Tiago Dias discorda, e afirma que este recurso é exclusivo da educação e não justifica aplica-lo em outras áreas, e desse valor, 60% da verba tem que ser repassada ao professores que atuavam no município entre os anos de 98 a 2006, pois a ação judicial reclama a diferença do repasse da educação referente a este período, e o restante deve ser aplicado na área de educação no município. E aí? Quem tem razão sobre este assunto?
Fonte: Bahia Acontece.

Comentários