Pular para o conteúdo principal

" Um Adeus à Mestra "

foi com grande  pesar  que  li  neste  site,  a  noticia  do falecimento da minha  eterna  mestra,  a prof.  Elizabeth Gomes de Oliveira, "professora  Beth,"  como  era  chamada carinhosamente pela população  local,  Minha  mestra  querida,  minha  e  de  muitas  gerações,  antes,  e  depois de mim,  sempre  bonita  e  elegante,  altiva, eu  tinha  por ela  uma  profunda  admiração. somos  gratos  eternamente  a  esta  guerreira,  pioneira  na  educação  da  pequenina  Várzea  Nova,  então  um  minúsculo  povoado,  quando  ela,  por  amor  à  profissão,  deixou  o  conforto da  sua  cidade,  e veio  morar  aqui,  uma  vila  sem  a menor  infra estrutura, ( não  tinha  energia  elétrica,  agua  encanada,  asfalto, hospital, telefone, televisão,  internet,  não  tinha  nem  mesmo  estrada )  mas  ela, mesmo  assim,   não  fez  questão,  e  por  amor  às  crianças  da  minha  época, as  famílias  desassistidas,  aos  mais  pobres  da  roça, ela  renunciou  a  uma  vida de conforto,  para  ajudar  aos  mais  necessitados,  aos  politicamente  abandonados.  mas......amados  por  ela !!!    sempre  incentivou  a cultura  local,  promovia  festas  para  alegrar  a   comunidade, a sua  presença  era  motivo  de  alegria, quando  ela  viajava,  fazia  falta,  sempre  cordial e  educada,  visitava  qualquer  pessoa  que estivesse  doente,   não  olhava  para  status  de  ninguém,  à  Professora,  como  a senhora  vai  fazer falta !!!   não  podemos  ser  ingratos  à  memória  dela,  ele  merece  uma  estátua  in  memória,  várzea  nova  deve  muito  a  ela,  e quando eu  digo  muito,  ainda  é  pouco !  a  morte  é ingrata,  mas  é  real,   ficamos  órfãos  dela,   choramos  a  perda  irreparável   da  grande  mestra,  saudades  eterna  daquela  que  nos  é  impossível  esquece-la,  descanse  em  paz  mestra  amada,  descanse  nos  braços  de  Deus.  aproveito  para  enviar  minhas  condolências à  família  enlutada,   particularmente  a  Jorge  e  " LIA "
Almiro Cesar Souza  -  de  Barreiras - Ba.

Comentários