Pular para o conteúdo principal

Estudantes desobedientes agora vão ter que enfrentar um castigo sério – você concorda com essa velha técnica?


Nessa semana, uma tradição antiga que ninguém esperava voltar tão cedo regressou a uma escola dos Estados Unidos. Os estudantes desobedientes desse local vão poder ser punidos fisicamente pelos professores. O objetivo é que os alunos que se comportem mal sejam castigados até que aprendam a respeitar os adultos.
A Three Rivers Independent School no sul do Texas é a primeira a fornecer seus professores com pás. Eles consideram que isso irá ajudar a disciplinar as crianças mal comportadas – embora não existam evidências para provar que o desempenho escolar melhora quando as crianças são punidas.


Algumas pessoas estão contra isso, e outras bem a favor. Muitos dos pais estão interessados ​​na ideia de renascer algumas medidas disciplinares tradicionais. Eles afirmam que isso pode ser mais eficaz para punir crianças mal comportadas.
Mas os progenitores que não concordam com castigos físicos podem avisar a escola, e eles irão alertar os professores para garantir que seu filho não é punido. A escola e o estado do Texas estão bem conscientes de que existem pais que não estão à vontade com esse método.
Essa antiga técnica tem gerado muitos debates pelo país. O secretário de Educação dos EUA, John B. King, tem lutado muito contra essa prática. Uma das razões é porque, estatisticamente, isso irá afetar mais crianças negras do que as brancas.
No entanto, Andrew Amaro, da Three Rivers Independent School, está entusiasmado por ter trazido o castigo físico de volta. Ele diz que isso foi eficaz para ele quando era criança. “Foi uma resposta imediata para mim. Eu sabia que se eu tivesse problemas com uma professora e a desrespeitasse, seja qual fosse a minha infração, eu iria apanhar do diretor”.
O que acha desse método para punir estudantes desobedientes? Compartilhe sua opinião connosco nos comentários!
Fonte: Newsner

Comentários