Pular para o conteúdo principal

Câmara de Várzea Nova aprova projeto que permite instalação de bloqueador de ar em hidrômetros

O Legislativo Municipal aprovou o Projeto de Lei 04/2019, que dispõe sobre a instalação de equipamento eliminador de ar na tubulação do sistema de abastecimento de água do município de Várzea Nova.
Na oportunidade, o vereador Nilton Moreira (PSDB), propositor do projeto, ressaltou que frequentemente é registrado caso de falta de abastecimento de água e, por consequência disso, acaba entrando muito ar na rede de distribuição da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa).
Segundo ele, esse ar passa pelos hidrômetros e quem paga é o consumidor. Na justificativa de apresentação do projeto, o vereador destacou que “é uma situação absurda e injusta, afinal o consumidor paga para receber água e acaba pagando pelo ar”.
O projeto obriga que a empresa concessionária do serviço público (EMBASA) instale, por solicitação do consumidor, equipamento eliminador de ar na tubulação que antecede o hidrômetro de seu imóvel.
A matéria foi aprovada por unanimidade dos vereadores, mas, para entregar em vigor, vai depender da sanção do prefeito Joãozinho. 
Fonte: Jacobina 24 Horas

Comentários