Pular para o conteúdo principal

CEDRO: PROFESSORES DECRETAM GREVE EM PROL DO PRECATÓRIO DO FUNDEF

CEDRO: PROFESSORES DECRETAM GREVE EM PROL DO PRECATÓRIO DO FUNDEFOs professores municipais do Cedro deflagraram greve em ato realizado nesta quarta-feira (23). A categoria, conduzida pela Comissão Municipal do Sindicato APEOC e pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, decidiu paralisar as atividades após a prefeitura não deferir acordo em relação aos Precatórios do FUNDEF. 30% do corpo docente de Cedro ainda está nas escolas para orientar os alunos e pais em relação à greve.
Desde 2017, a APEOC e a categoria lutam para garantir o rateio dos Precatórios do FUNDEF de Cedro para a Educação. A entidade defende a subvinculação do recurso, com 60% para a valorização do Magistério e 40% para manutenção da rede de ensino e pagamento de funcionários. Esta forma de rateio vem sendo constantemente negada pela administração municipal, que se ampara na decisão do Tribunal de Contas da União e insiste em não reconhecer o direito do Magistério.
A prefeitura vem aplicando parte do recurso dos Precatórios do FUNDEF sem plano de gastos e sem a aprovação da Câmara de Vereadores. A ação da gestão municipal descumpre até mesmo as recomendações do TCU que afirma que para poder usar os recursos é necessário apresentar um plano de gastos. A APEOC e a categoria cobram transparência dos gastos públicos e um posicionamento com relação aos Precatórios do FUNDEF para que se possa chegar a um acordo que preserve os 60% para o magistério.
O Sindicato APEOC dá total apoio ao Magistério de Cedro e continua vigilante e na luta pela valorização da Educação e de seus profissionais.

Comentários