Pular para o conteúdo principal

Com chuva forte, Salvador entra em nível de alerta máximo para deslizamentos

 
CORREIO – Salvador amanheceu chuvosa nesta terça-feira (26) e depois das 8h43 entrou em alerta máximo. A Defesa Civil de Salvador (Codesal) mudou status de ‘em alerta’ para ‘alerta máximo’ devido a notificação de risco muito alto para deslizamento. O tempo frio e céu nublado, que são características do inverno, deu às caras novamente no auge da primavera, transformando a paisagem da capital baiana. O mau tempo causa transtornos em diversos pontos da cidade.  
Decorrente de uma frente fria vinda da região Sudeste, as chuvas devem continuar de maneira fraca e moderada até quinta-feira. A situação pode ocasionar alagamentos e possíveis deslizamentos de terra em toda a cidade. Cumprindo o que rege o Plano de Proteção e Defesa Civil (PPDC), a Codesal acionou as sirenes em 10 das 11 localidades que contam como equipamento. Os moradores destas localidades deverão se deslocar de suas casas até os locais determinados pelo órgão.
As sirenes são acionadas quando o volume de chuvas acumulado em determinada região ultrapassa a 150 mm, como determina o protocolo do PPDC. Macêdo pede aos moradores que, com o acionamento das sirenes, saiam de suas casas e se dirijam para os pontos de apoio de modo a “garantir o nosso bem maior, o bem da vida”. Leia mais no CORREIO

Comentários