Pular para o conteúdo principal

Vereadores cobram posição da prefeitura em relação aos Hospital Padre Alfredo Haasler

Os vereadores Daiane Severina Pereira, Raimundo Ferreira Lima, José Nilton Moreira da Silva e Adilton Gomes Maia está cobrando uma posição da prefeitura de Várzea Nova em relação ao Hospital Padre Alfredo Haasler, que enfrenta graves problemas de funcionamento.
No dia 7 de junho deste ano foi aprovado um requerimento solicitando que o prefeito João Hebert Araújo fizesse a “encampação” do Hospital Padre Alfredo Haasler, ou seja, que fosse tomada posse do nosocômio pela administração pública,  mediante compensação, através de indenização à AVA (Associação Varzeanovense de Assistência), que é a entidade dona do Hospital de Várzea Nova.
Mesmo aprovado por todos os vereadores,  e encaminhado ao prefeito pelo presidente da  Câmara de Vereadores, Evandro Miranda, até o momento a gestão municipal não deu nenhum retorno ao Poder Legislativo.
Na opinião dos vereadores, que assinaram o requerimento, o prefeito Joãozinho está prologando o sofrimento da população varzeanovense, que só tem o Hospital Padre Alfredo Haasler para atender as suas demandas, principalmente, os pacientes mais humildes, que precisam do SUS – Sistema Único de Saúde.
Os parlamentares cobram que prefeito Joãozinho se pronuncie publicamente sobre o requerimento, ou apresente outra alternativa que seja viável para salvar o hospital
Veja abaixo requerimento aprovado pela Câmara de Várzea Nova: Informações VN Notícias

Comentários