Pular para o conteúdo principal

Governador Rui Costa está em Várzea Nova para assinar ordem de serviço para recuperação da BA 144

Texto e fotos Augusto Urgente
Na manhã desta quarta-feira, 14 de março de 2018, o governador Rui Costa é recepcionado pelo prefeito Joãozinho na Praça Otacílio Alcântara em Várzea Nova, onde assina ordem de serviço para recuperação da BA 144, trecho de 73 Km que liga Morro do Chapéu a Lages do Batata no município de Jacobina.

Com investimentos de R$ 26,23 milhões, a obra é batante aguardada principalmente pela população de Várzea Nova, que ficou ilhada com a via que voltou a ser estrada vicinal, causando transtornos para condutores de toda região.


Durante o encontro o governador falou que a verba para manutenção da rodagem foi travada pelo Governo Federal e que teve que acionar a justiça, para obter a liberação. A pista será feito com a melhor qualidade possível, utilizando o chamado CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente), que dará uma maior durabilidade.
Esta é a 398ª cidade que Rui Costa em sua gestão e em sua visita a Várzea Nova, inaugura também seis sistemas simplificados de abastecimento de água, no valor total de R$ 1,26 milhão, executados pela Companhia de Engenharia Rural e Recursos Hídricos da Bahia (Cerb), beneficiando moradores de nove localidades rurais do município. Entrega 294 certificados do Cadastro Ambiental Rural (CAR), assina convênios no âmbito do Projeto Bahia Produtiva, beneficiando a Associação Comunitária dos Produtores de Mulungu e Baixinha, além de dois convênios do Projeto Pró-Semiárido.
Em andamento...
Fonte: Augusto Urgente!

Comentários