Pular para o conteúdo principal
imageCom valor estimado em R$ 22,2 bilhões, o banco Itaú tem a marca mais valiosa do Brasil em 2012, segundo ranking divulgado pela consultoria Interbrand nesta quinta-feira (06). 

As marcas de Bradesco e Banco do Brasil ocupam a segunda e terceira colocações do ranking, com valor estimado em R$ 15,1 bilhões e R$ 12,2 bilhões, respectivamente. Em seguida, aparecem no levantamento Petrobrás, Skol e Natura.

O Itaú também foi líder no levantamento do ano passado, mas perdeu 8% de seu valor desde então. Já a Petrobras, quarta na ranking deste ano, perdeu uma posição em relação a 2011. O valor estimado da marca caiu 8% desde a última análise, para R$ 10,6 bilhões.


 Duas marcas estrearam no ranking deste ano: a rede de varejo Magazine Luiza, na 25ª colocação, e a empresa de tecnologia de informação Totvs, na 23ª.

A análise do valor das marcas feito pela consultoria leva em consideração fatores como resultado financeiros, influência e força da marca. Só entram no ranking companhias que publicam informações contábeis e financeiras.

Lista das dez mais valiosas em 2012:
Posição
Marca
Valor em R$ bilhões
01
Itaú
22,2
02
Bradesco
15,1
03
Banco do Brasil
12,2
04
Petrobrás
10,6
05
Skol
8,4
06
Natura
7,3
07
Brahma
5,08
08
Vale
2,47
09
Antárctica
2,42
10
Vivo
2,1

Fonte: Interbrands

Comentários