Com valor estimado em R$ 22,2 bilhões, o banco Itaú tem a
marca mais valiosa do Brasil em 2012, segundo ranking divulgado pela
consultoria Interbrand nesta quinta-feira (06).
As
marcas de Bradesco e Banco do Brasil ocupam a segunda e terceira
colocações do ranking, com valor estimado em R$ 15,1 bilhões e R$ 12,2
bilhões, respectivamente. Em seguida, aparecem no levantamento
Petrobrás, Skol e Natura.
O
Itaú também foi líder no levantamento do ano passado, mas perdeu 8% de
seu valor desde então. Já a Petrobras, quarta na ranking deste ano,
perdeu uma posição em relação a 2011. O valor estimado da marca caiu 8%
desde a última análise, para R$ 10,6 bilhões.
Duas
marcas estrearam no ranking deste ano: a rede de varejo Magazine Luiza,
na 25ª colocação, e a empresa de tecnologia de informação Totvs, na
23ª.
A
análise do valor das marcas feito pela consultoria leva em consideração
fatores como resultado financeiros, influência e força da marca. Só
entram no ranking companhias que publicam informações contábeis e
financeiras.
Lista das dez mais valiosas em 2012:
Posição
|
Marca
|
Valor em R$ bilhões
|
01
|
Itaú
|
22,2
|
02
|
Bradesco
|
15,1
|
03
|
Banco do Brasil
|
12,2
|
04
|
Petrobrás
|
10,6
|
05
|
Skol
|
8,4
|
06
|
Natura
|
7,3
|
07
|
Brahma
|
5,08
|
08
|
Vale
|
2,47
|
09
|
Antárctica
|
2,42
|
10
|
Vivo
|
2,1
|
Fonte: Interbrands
Comentários
Postar um comentário