Pular para o conteúdo principal

São Francisco do Conde fatura bicampeonato do Intermunicipal

Se no futebol feminino a cidade do São Francisco do Conde orgulha-se em ser hendecacampeão estadual (11 títulos), agora, festeja outra grande marca: a de bicampeão Intermunicipal. Pelo segundo ano consecutivo, a seleção do município (a 67 km de Salvador) faturou o certame. Mesmo com a derrota por 3 a 1 para o Coaraci, no Estádio Antônio Barbosa, a seleção azul, vermelho e branca ergueu o troféu "Jorge Albertino Miranda Campos (Jorge Campos)" - homenagem ao ex-atacante do Bahia. No jogo de ida, no Junqueira Ayres, o São Francisco fez valer o mando e aplicou 3 a 0. No placar agregado: 4 a 3.

Antes de a bola rolar, a seleção de Coaraci contava com  apoio extra-campo. Além da presença maciça de seis mil torcedores, a promessa de um pomposo 'bicho' de R$ 70 mil em caso da conquista do título. Deu certo. O time do técnico Marcos Lopes abriu o placar aos 6 minutos, com Celso, de cabeça. As jogadas aéreas eram o trunfo do time local, principalmente por conta do péssimo estado do gramado. Foi desta forma, pelo alto - cobrança de escanteio -, que o zagueiro Rondinele fez 2 a 0.

Na etapa final, o São Francisco contou  com uma 'ajudaça' do goleiro Rose para diminuir - num lance fácil, o camisa 1 de Coaraci socou a bola contra a própria meta. O resultado (2 a 1) forçava Coaraci fazer mais dois para ir à decisão dos pênaltis. Fez um só: 3 a 1. Festa para o São Francisco.

Comentários