Pular para o conteúdo principal

29 de janeiro é aniversário do Canário Esporte Clube

Na próxima terça-feira (29), o Canário Esporte Clube completará mais um ano de existência. É o 11º aniversário de um clube que em onze anos já conquistou praticamente todos os principais campeonatos realizados no município de Várzea Nova, sendo que os mais importantes foram:

1º- Campeonato municipal de futebol conquistado em 2002.

2º- Copa da amizade em 2006 conquistada de forma invicta, sem perder nem empatar com ninguém. Foram sete jogos e sete vitórias.

3º- Campeonato do União Social Clube, soçaite, campeão de 2007.

4º- Campeonato varzeanovense de futsal conquistado por duas vezes consecutivas, 2010/2011.Se tornando bicampeão da competição.

Mais recentemente, em setembro de 2012, o Canário chegou à final do campeonato varzeanovense de futebol sub-17, ficando com vice campeonato.

O Canário Esporte Clube hoje é um time registrado e filiado a Liga Desportiva Varzeanovense (LDV),e também, a Federação Baiana de Futebol , desde de setembro de 2011, ficando como data de comemoração, o dia 7 de setembro.

Alguns atletas bem conhecidos na região que já vestiram a camisa do Canário Esporte Clube de Várzea Nova-Ba:
Goleiro Cristiano, Vitinho e Léo Gordo de Jacobina.
Toinho, Drada, Evaldo, Tita e Chacal de Morro do Chapéu,( foram campeões em 2002)
 Lilica, Robi, Juliano (Bode), Nem de Erasmo, Cleber Rocha (Binho), Chincha, Nidinho, Pelezinho,Jeizailson (Ía), Marcos André, Cristiano Batista entre muitos outros varzeanovenses.   
CANÁRIO SUB-17 VICE-CAMPEÃO
                                        
Canário Esporte Clube sub-14:  futsal 2012
Canário sub-14 no futsal
Escudo atual
Escudo oficial
                                                     
 

Comentários